quarta-feira, 22 de junho de 2011

OLHA QUEM ESTA INTERESSADO NA DIVISÃO DO PARÁ

Polícia Civil desarticula no Pará quadrilha que desviava dinheiro de precatórios - entre eles o vice prefeito de Novo Repartimento

A Polícia Civil prendeu, até o momento, 10 pessoas acusadas de envolvimento em um esquema de desvio de dinheiro referente a pagamentos de precatórios (ações de indenização) decretados pela Justiça Federal no Estado de Pernambuco. Os valores estimados em dois milhões de reais estavam sendo sacados de contas na agência do Banco do Brasil de Novo Repartimento, sudeste do Pará. Ao todo, 11 mandados de prisão e 14 ordens de busca e apreensão domiciliar foram expedidos pela Justiça do Pará.

Entre os acusados estão o vice-prefeito de Novo Repartimento, Roberto Aparecido de Passos, preso em Belém; a gerente do BB de Novo Repartimento, Antônia Lemos de Moraes, entre empresários e servidores municipais. Denominada de “Cash Break”, a operação foi deflagrada a partir de 6h desta quarta-feira. A maioria das prisões foi cumprida em Novo Repartimento.

Após o fato ser comunicado à DRCO, as investigações foram iniciadas. “O que mais chamou atenção do Banco do Brasil é que todos os saques foram feitos em espécie, a partir da apresentação de documentos falsos, mediante autorização da gerente”, Além do vice-prefeito e da bancária. Pelas investigações, a gerente é considerada peça-chave e principal articuladora do esquema de desvio de dinheiro. Dentro do inquérito, a Polícia Civil investiga ainda indícios de fraudes em licitações na Prefeitura de Novo Repartimento praticadas por parte das pessoas presas na operação. Eles irão responder por formação de quadrilha e crime contra o sistema financeiro. Em poder dos presos foram apreendidos veículos de luxo, armas, joias, farta documentação e computadores. Parte da quadrilha, junto com às apreensões, será transferida ainda nesta quarta-feira para Belém.

NO PLEBISCITO VAMOS DIZER NÃO A DIVISÃO DO PARÁ.

Nenhum comentário: